terça-feira, 1 de março de 2016

Pranchetas decoradas

Para deixar sua prancheta personalizada use tecidos e faça várias combinações. No modelo abaixo usei 2 tecidos de modo coordenado, sendo que o poá vermelho  foi usado na parte da frente e verso da prancheta e o tecido de corujinhas foi usado para criar um bolso que armazena papeis.
Os materiais necessários para este trabalho são:
  1. Uma prancheta de preferencia de madeira, é mais fácil de trabalhar e o custo é bem baixo;
  2. Tecidos ou um único tecido se preferir;
  3. Cola Branca;
  4. Pincel ou rolinho de espuma para espalhar a cola;
  5. Papel cartão ou papel paraná para criar uma contra capa e dar acabamento a colagem dos tecidos.

O processo é simples basta remover o gancho metálico, depois corte o tecido com uma folga de 2 cm para cada lado , passe cola na madeira  preferencialmente  com o auxílio de um rolinho, pois não encharcará de cola  o tecido. 

Na foto abaixo encontra-se a prancha de madeira e o papel recortado do mesmo tamanho da prancheta para que se faça o acabamento. Na parte de trás passe com um pincel a cola para prender bem as bordas de tecido.

Feito  isso ,  faça uma faixa de tecido para criar o bolso, cole -a  na prancha, recoloque o gancho metálico e por fim  cole as duas partes , prancha de madeira e papel cartão , uma contra a outra e está pronta a prancheta.

Abaixo há outras estampas  que também ficam legais.
Você até pode criar um kit  prancheta + porta-lápis, basta  forrar uma latinha de alimento com a mesma estampa que a prancheta . Esta solução pode até ser uma ideia para presente sem gastar muito, apenas usando a criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário